A ESPIRITUALIDADE do Feng Shui Lógico
|Microcosmo e macrocosmo em harmonia: o grande segredo de inserir-se no Todo Maior que nos envolve.
Fazemos parte de um Todo Maior. Tudo está interligado. E segundo a Física Quântica o olhar do observador modifica a realidade. Cada ser humano está conectado à Vida que o sustenta para continuar vivo: à vida da água, do ar, do Sol, da terra, das plantas, das florestas, enfim do planeta Terra, que é nossa casa maior.
Somos envolvidos por uma realidade mística.
Nossa vida acontece no mistério do espaço sideral.
Qual o destino da vida humana?
Ainda sabemos muito pouco sobre as verdades da Vida e da Morte.
Precisamos simplificar essa complexidade.
Precisamos nos harmonizar, fazer parte de forma consciente e na aceitação das leis que regem a Vida que nos envolve.
Os eixos Norte/Sul e Leste/Oeste, as direções que nos guiam no Planeta Terra, e a importância dos pontos cardeais e suas características climáticas e geográficas são evidentes no desenvolvimento de nossa civilização.
Foi na descoberta da estrela-guia do Norte, a Polaris, e a agulha magnética, a bússola, que possibilitou aventurar-se por mares nunca dantes navegados.
O relógio do Sol auxiliava na organização da vida humana, e durante muito tempo foi através da observação da natureza e seu ritmo que a humanidade se guiava.
Encontrei referências que alguns povos, como o povo português, costumavam marcar o lado Leste (de onde surge o Sol) de suas casas.
Portanto, a vida humana estava em sintonia com a vida da natureza. O respeito se torna mais fácil quando conhecemos as forças que nos sustentam.
A Revolução Industrial alterou nosso ritmo. Ao lado de tantas facilidades que nos trouxe, junto com as luzes artificiais e as máquinas, criamos um mundo à parte, onde prescindimos da observação da natureza.
Nos esquecemos que é a Natureza que nos sustenta , que sem ela não subsistimos.
Esquecemos de olhar para o Céu e suas direções: de dia, temos o Sol a nos iluminar, e à noite, as estrelas nos apontam a direção.
Nosso espírito se alimenta também de céu. Apenas comida para o corpo não alimenta nossa necessidade de sentir a conexão com toda a realidade cósmica que nos envolve.
Precisamos de cada sinal, de cada respiração que sai do espírito de Deus, nosso Pai Divino.
E só nessa conexão podemos nos iluminar. Os maiores mestres do espírito que influenciaram a humanidade viveram antes da Revolução Industrial, portanto nos tempos em que a humanidade se guiava pelo céu.
Nosso desafio é usar de todo o avanço que o século passado nos trouxe sem nos esquecermos de alimentar nosso espírito e de usar todo esse conhecimento para co-criarmos dias de beleza, paz, justiça = AMOR.
O Método Solar das Quatro Estações, o Feng Shui Lógico, tem como finalidade facilitar a conexão da vida humana com a vida cósmica através da consciência dentro de nossas casas da importância que os luminares do Céu tem em nossa vida.
O microcosmo que é cada um de nós inserido harmonicamente no macrocosmo da Vida Mística que nos envolve. Esse é o ponto inicial de uma nova civilização humana, confederada através da obediência às leis que regem o Universo.
Stela Vecchi