Iniciação Espiritual: o que é ser iniciado?
|O que define a iniciação?
Na verdade, podemos encontrar livros e pessoas que podem despertar em nós a busca pelo sentido da Vida.
Mas ninguém pode nos iniciar, porque esse é um momento de encontro entre nossa alma e o Deus de nosso coração.
Nesse momento somos introduzidos na próxima dimensão e somos marcados para sempre pela experiência inexprimível que vivemos.
E só então se inicia de fato nossa vida espiritual.
Qual o seu grau de espiritualidade?
Enquanto não abrimos nossos olhos espirituais, tendo olhos, na verdade não somos conscientes dos mistérios que nos cercam.
Você sabe em que ponto evolutivo você se encontra?Esse conhecimento pode facilitar muito sua estadia na Terra. Há muitos degraus entre os graus Iniciado e Ascensionado: esse é um tema extremamente rico já que nos introduz nos campos da alma humana.
A humanidade é como um mar de consciências para as quais o mundo não é o mesmo. Cada um vive em seu mundo próprio e nosso grande desafio é criar pontos de união entre nós. O elemento que equaliza e equilibra essas diferenças é o Amor. A espiritualidade é vital para que possamos renovar as forças humanas de nosso pobre planeta Terra. Digo pobre porque não é amado e cuidado por nós, seus filhos. Mas isso pode mudar…
Espiritualidade podemos definir como a capacidade de enxergar além das aparências e de confiar na Providência Divina mesmo nas situações mais difíceis.
O ser humano espiritual tem perene consciência de que sem Deus, o Criador, ele nada pode fazer. Já sabe que existem coisas essenciais que são invisíveis, assim como ar que não vemos mas que é essencial à Vida.
É consciente também do poder do Sol, maestro da orquestra da Vida, criatura que nos envia sua Luz e calor gratuitamente.
Assim como cada criatura da natureza vive a verdade de sua manifestação vital, cada um de nós precisa achar seu ritmo de vida. Não fomos feitos para apenas acumularmos riquezas, nem parceiros sexuais, nem sobressaírmos através da aparência física e de máscaras psíquicas (onde não revelamos nosso eu). Mas somos capazes de nos dedicar a todas essas coisas. A pessoa que vibra na frequência da matéria, está na 3ª dimensão, não reconhece o poder espiritual, mesmo que frequente cultos religiosos.
Na verdade, seu coração e sua mente ainda não despertaram para o lado oculto da vida.Tendo olhos, não veem. São os chamados cegos ou ainda mortos.
Enquanto escravo de suas circunstâncias, o ser humano da 3ª dimensão age sempre imitando o que leu, viu ou ouviu, resultado das influências de seu meio. Assim, se torna uma junção daquilo que mais o impressionou, afetou e/ou o que mais lhe causou admiração.
Com o tempo, talvez através de várias reencarnações, as experiências e seus sofrimentos inerentes para os que apenas alimentam seus corpos começam a “pesar”. Surge o vazio interior. Surge o tédio de viver. O ser humano começa a anelar a algo mais e já sabe que nem só de pão nós vivemos mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, que fala através dos que já abriram seus olhos para a Vida Universal.
Nesse ponto, independente de participar de rituais religiosos ou não, pode ocorrer a iniciação na próxima dimensão.
Você pode sentir-se transportado (a) a uma sensação de compreensão e de paz jamais sentidas por você nesta vida. Deus se manifesta em seu coração. Esse é o chamado para que você busque a conquista desse estado de forma constante. Porém, esse estado tão agradável não dura muito e seu sofrimento parece ainda maior quando sente-se novamente só.
Toda a transição é árida e muitas vezes permanecemos um bom tempo nessa etapa onde já não nos satisfazemos com o que antes nos proporcionava felicidade. Esse estado foi muito bem definido como a Noite Escura da Alma por São João da Cruz, grande místico espanhol.
Essa pessoa atingiu a 4ª dimensão, coloca os pés em um novo caminho, e sabe que seu destino é a ascensão a um estágio vibratório onde a dor não mais existe: a 5ª dimensão plena. Chamamos também esse estágio de Iniciação.
O estado do Iniciado é muito rico porque ele busca conhecimento, se interessa em praticar meditação e seus olhos então percebem a semente de um fruto como a própria árvore. Ainda está preso a ilusões e seu caminho é longo, porém seus olhos já são capazes de “ver”.
De fato, o Iniciado passa por vários graus antes de chegar à ascensão, onde compreendemos que a vida é um milagre constante e estarmos vivos nesse Tempo e Espaço um motivo de grande alegria. O sofrimento cedeu lugar à Compreensão. Nesse estágio, entre outras dádivas, respiramos conscientes e com muito prazer.
Essa frase define aquele que atingiu a 5ª dimensão:
Aquele que conseguiu transcender a si mesmo, esse vê a Deus onde estiver.
O Sol é a criatura que nos traz a Luz. Harmonizar-se com ele é trazer mais luz para nossa vida.
Atenção:
O mundo da espiritualidade tem iniciações, etapas, e muitos sabem disso.
No entanto, poucos sabem que essas iniciações nem sempre ocorrem durante os rituais, ritos ou cursos que participamos.
Podem ocorrer durante sonhos.
Fique atento a sonhos com grande significado para você. Marque e escreva se isso ocorrer.
Dependendo de seu grau espiritual, você pode estar recebendo novas graduações, e você deverá estar consciente para poder utilizá-las em seu aperfeiçoamento e em prol de seus semelhantes.
Talvez só muito tempo depois (o tempo para isso não conta) que você irá compreendê-lo.
Stela Vecchi
Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi